Reflexões para estimular e despertar a emancipação do sujeito; contribuindo para construção do conhecimento crítico e científico na temática de saúde, educação e direitos humanos

4 de mai. de 2010

ASSEMAE

Raul Soares é a nova sede da Regional da ASSEMAE em Minas Gerais.

ASSEMAE - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento.


Raul Soares, município com cerca de 24 mil habitantes é a sede da Regional da ASSEMAE no estado de Minas Gerais. O porte de Raul Soares é extremamente representativo do perfil demográfico dos municípios daquele estado e do Brasil: já que cerca de 80% dos municípios brasileiros possuem população de até 30 mil habitantes.



A presidente da Regional é a advogada Tânia Maria Duarte, funcionária de carreira da área administrativa do SAAE desde 1981 e atualmente diretora da Autarquia, a frente de uma equipe de 30 servidores.



A trajetória de Tânia na ASSEMAE foi iniciada há cerca de 15 anos, primeiro com participação da diretoria regional e em seguida como conselheira nacional da entidade.



Um profundo conhecimento do universo da gestão dos serviços de saneamento marca a história de Tânia no setor, participando da criação de autarquias e atuando no intercâmbio de informações para questões do dia-a-dia, como elaboração de Plano de Cargos e Salários; Estudo Tarifário, Regimento Interno, elaboração e suporte na realização de concursos públicos para autarquias, construindo conhecimento com os demais conhecimento de forma solidária e coletiva para o fortalecimento da gestão pública.



“Estou na posição de coordenação de uma diretoria empenhada em promover a unificação do setor de saneamento municipal em todo o Estado. Acredito que a Diretoria da ASSEMAE Regional de Minas, preocupada com todos os processos de cobrança para a qualidade do setor, e confiante de que os municípios mineiros são solidários pelo fortalecimento do saneamento, estaremos buscando resultados concretos e a solução dos problemas comuns, faremos uma Associação de valores, compromissos, empreendimentos para o sucesso e cumprimento da Lei 11.445/07, onde nossa meta principal é fortalecer o saneamento básico municipal a partir da união de todos os serviços municipais em busca de recursos financeiros para a implementação de um saneamento com qualidade”, destaca Tânia.





A diretoria regional já iniciou a mobilização para levar o maior número de associados para a 40ª Assembleia que será realizada em seu próprio estado. Em parceria com o Cisab Zona da Mata, Tânia coordena o movimento de contato com os diversos municípios consorciados, associados e não associados da ASSEMAE, e também com os municípios associados do Estado de Minas, para promover uma efetiva e participativa presença de nossos colegas gestores. “Estamos sensibilizando os gestores para a importância do encontro, e também da responsabilidade de cada um em fortalecer o saneamento básico sob o ponto de vista de responsabilidade municipal”, salientou.
fonte:http://www.cisab.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=67:raul-soares-e-a-nova-sede-da-regional-da-assemae-em-minas-gerais-&catid=2:geral&Itemid=3

Parabéns a Tânia, muito sucesso neste novo desafio; você eleva o nome de nossa querida Raul Soares!
Parabéns por sua competência e profissionalismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua reflexão, volte sempre!