Reflexões para estimular e despertar a emancipação do sujeito; contribuindo para construção do conhecimento crítico e científico na temática de saúde, educação e direitos humanos

1 de nov. de 2011

Saúde Bucal

Promovendo a Saúde Bucal em Santa Luzia!

A higiene bucal é a melhor forma de prevenir cáries, gengivite, mau hálito e outros problemas na boca. A higiene bucal ajuda a deixar os dentes saudáveis. Dentes saudáveis têm menos cáries, são limpos e ajudam a falar bem e mastigar corretamente os alimentos.




Com este pensamento e com uma linguagem didática,  a Dentista Rossana, juntamente com sua Thd Cristiane, que fazem parte da  equipe de trabalho da ESF de  SANTA LUZIA- CARATINGA- MG,  realizou atividade educativa na creche Municipal, em um dia muito especial, onde se comemorou o dia do dentista.


Não podemos deixar de registrar aqui nosso respeito e admiração mediante sua dedicação, carinho,e atenção a cada um de seus pacientes.


Parabéns pelo seu dia, tenho certeza que suas vitórias são mostradas nos rostos daqueles que recuperam o prazer de sorrir, em cada gesto, em cada olhar, em cada receita, está ali, além da excelência de um serviço prestado, a humanidade que nós profissionais de saúde devemos buscar diariamente !



Um comentário:

  1. Oi Fabiano, muito obrigada! É assim aos pouquinhos, como formiguinhas é que vamos lançando as sementes da prevenção junto às crianças para que elas não façam parte no futuro da triste realidade da saúde bucal do povo brasileiro. Juntos chegaremos lá! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua reflexão, volte sempre!